Benefícios da manutenção preventiva

A melhor maneira de evitar que suas máquinas não deixem você na mão, prejudicando a produtividade do seu negócio e o seu ciclo de entregas, é contar com uma estratégia de manutenção preventiva que seja capaz de prevenir as falhas sazonais. Com isso, é possível criar um programa de inspeção e através da substituição de peças que apresentam algum indício de desgaste ou fadiga, garantir uma maior disponibilidade dos equipamentos e consequentemente melhorar sua eficiência, ou seja, uma rotina de manutenções preventivas.

O principal objetivo de uma estratégia de manutenção preventiva é estabelecer práticas que aumentem a vida útil dos conjuntos e componentes, evitando paradas inesperadas e o principal, despesas que não foram previstas no budget anual das empresas e geram custos extras à produção e consequentemente para o cliente final.

Veja a seguir algumas razões por que uma estratégia de manutenção preventiva pode melhorar seus resultados de negócio:

Mais produtividade para a equipe de manutenção

Quando não existe um programa de manutenção preventiva, você geralmente é surpreendido por ocorrências que exigem reparos imediatos, exigindo o deslocamento de equipes que, muitas vezes, gera custos com horas extras. Uma estratégia de manutenção pode ajudá-lo a evitar esse tipo de ocorrência e manter um melhor planejamento das paradas de rotina dos seus equipamentos.

Mais qualidade e agilidade nos reparos

Planejar o trabalho com antecedência, com a programação de tarefas e a garantia de peças de reposição, é fundamental para melhorar a qualidade dos serviços de manutenção e dar mais agilidade aos processos. A conta é simples, pois máquinas paradas não geram faturamento: os custos de manutenção de uma máquina quebrada podem ser até cinco vezes mais altos do que a mesma atividade feita de forma ordenada e planejada.

Além disso, uma estratégia de manutenção preventiva permite definir prioridades, tornando seu time de manutenção uma peça importante para decisões mais estratégicas, como a preparação para a compra de novas máquinas.

Aqui vai um texto de rodapé padrão para todos os posts… Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Grupo Laftec

Calibração e Manutenção de Instrumentos de Medição e Ensaio

O Grupo Laftec é prestador de serviços especializados em confirmação metrológica com mais de 20 anos de experiência e tornou-se um dos mais respeitáveis laboratórios de calibração e manutenção do Brasil.

CALIBRAÇÃO DE FITA PARA MEDIÇÃO DE DIÂMETRO (FITA PI)

Determinam diretamente o diâmetro medindo a circunferência de uma peça. Usado para medição de diâmetro e circunferência de tubos, pneus, rodas árvores, etc. Também conhecido como fita PI, o circômetro é um instrumento utilizado para medição de diâmetros e...

ler mais

CALIBRAÇÃO DE EXTENSÔMETRO

Extensômetro é um transdutor capaz de medir deformações mecânicas em corpos de prova. É um bipolo de resistência nominal que quando fixado sobre o corpo de interesse, sofre a mesma deformação, e então sua resistência é alterada. Essa variação resistência é lida por...

ler mais

CALIBRAÇÃO DE CONTADOR DE METROS

Comumente usado em equipamentos de forte construção, como misturadores de cimento, equipamentos de pavimentação, foguetes, máquinas agrícolas e outras aplicações com ambientes extremamente hostis. VANTAGENS DE CONTRATAR A CALIBRAÇÃO DE CONTADOR DE METROS O serviço...

ler mais

CALIBRAÇÃO DE CINTEL

Acessório usado no oxicorte manual para manter constante a distância entre o bico e a chapa e possibilitar cortes retos e possibilitar cortes circulares. VANTAGENS DE CONTRATAR A CALIBRAÇÃO DE CINTEL O serviço de calibração de Cintel é executado por técnicos...

ler mais