CONDIÇÕES COMERCIAIS

 

1 – PREÇOS VÁLIDOS PARA APROVAÇÃO DO VALOR TOTAL DO ORÇAMENTO.

2 – Serviço de calibração com emissão de certificado conforme requisitos normativos da ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017.

3 – Para que haja a devida validação perante as Normas vigentes, todos os instrumentos enviados para calibração devem possuir um Código de Identificação ou Número de série o qual, será transcrito para o certificado no campo “Identificação do Instrumento de Medição”. Se não houver identificação, o processo será paralisado até o cliente estabelecer a identificação do equipamento.

4 – Com a finalidade exclusiva de otimização nos prazos de entrega, sugerimos o envio dos CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO, através de cópias controladas ou a comunicação do critério utilizado (Exemplos: Normas, tolerância do fabricante), enviando por e-mail para qualidade@laftec.com.br

5 – Os critérios de aceitação, bem como, aprovação e/ou reprovação do equipamento após a calibração, é de responsabilidade do cliente, de acordo com tolerância do processo. A Laftec realiza calibração conforme seu procedimento interno, quando o cliente possuir pontos específicos, estes devem ser comunicados antes do início da calibração. Em casos de calibradores especiais o cliente deverá enviar certificado de fabricação, certificado anterior, desenho ou norma técnica aplicável, caso contrário somente serão reportados os resultados encontrados na calibração.

6 – Para os serviços executados na planta, se houver necessidade de integração comunicar antecipadamente. Ficará a cargo do contratante disponibilizar todas as condições para execução dos serviços, inclusive se possível, a disponibilização de uma sala climatizada, caso as condições ambientais estiverem fora dos limites aceitáveis descritos no procedimento, a calibração só será realizada com prévio acordo com o cliente e a contribuição da temperatura será levada como influência na incerteza da calibração. No dia agendado o contratante deverá autorizar a entrada imediata dos técnicos na planta e disponibilizar os instrumentos quando instalados em máquina sem perder tempo. Nossos técnicos não são autorizados à retirar, reinstalar instrumentos, abrir painéis, desligar máquinas ou chaves.

7 – Casos de instrumentos para calibração não forem disponibilizados em tempo adequado para execução do serviço no contratado, serão faturadas as horas ociosas (R$150,00/hora) que nosso corpo técnico aguardar à liberação dos instrumentos.

8 – Em casos de serviços de calibração a serem executados na planta do cliente que seja impossível a realização de no mínimo 70% da cotação ou orçamento contratado, será cobrado o valor integral da cotação ou orçamento para cobrir os custos de deslocamento dos técnicos, carro e disponibilização dos padrões.

9 – Os serviços de Manutenção contam com uma garantia de 90 (noventa) dias, esse serviço não faz parte do escopo da acreditação do laboratório.

10 – Os serviços serão realizados de 2º a 6º feira dentro do horário comercial da Laftec. Solicitações para prestação de serviços fora destes horários serão cobrados com adicionais conforme legislação trabalhista.

11 – As despesas com frete para entrega e retirada, correrão por conta do Contratante, salvos casos em que houver outra negociação. Eventuais transportes de instrumentos ou equipamentos realizados pela Laftec ou seus prepostos, será a título de CORTESIA, cabendo a Contratante a responsabilidade no caso de sinistro, uma vez que este tipo de transporte não está coberto por nossa Apólice.

12 – Será cobrada taxa de urgência de 30%, quando o prazo solicitado for inferior ao prazo apresentado na condição de fornecimento nesta proposta, para serviços com taxa de urgência o prazo mínimo para execução do serviço são 4 dias úteis a partir do recebimento do item na Laftec.

13 – A LAFTEC possui estrutura hierárquica que garante que o departamento técnico não sofre influências indevidas, dessa maneira nenhum serviço terá interferência na sua qualidade.

14 – Os valores desta proposta comercial são para serviços executados nas instalações Laftec, caso o serviço seja realizado nas instalações do cliente será cobrada hora técnica e taxa de deslocamento (quilometragem dependendo da distância).

15 – No envio de materiais para conserto ou calibração com nota fiscal eletrônica, deverá ser encaminhado arquivo XML para nfe@laftec.com.br

16 – No envio de materiais para conserto ou calibração com nota fiscal eletrônica, deverá ser encaminhado arquivo XML para nfe@laftec.com.br

17 – Os preços ofertados nesse orçamento são para equipamentos passíveis de calibração, todo instrumento recebido é inspecionado pela Laftec e será considerado como calibração, exceto quanto a avaria impacte no funcionamento impossibilitando a calibração, em casos da necessidade de realização da manutenção poderá ser enviado um orçamento complementar para apresentação dos serviços a serem executados, preço e prazos. Caso o cliente não aprove a manutenção, será cobrada a calibração realizada inicialmente. Caso o cliente aprove a manutenção a calibração depois da manutenção não será cobrada.

18 – Em equipamentos que necessitam de manutenção, a Laftec tem um prazo para envio do orçamento é o mesmo do prazo da execução da calibração.

19 – Equipamentos aprovados ou sem conserto que foi comunicada a necessidade da retirada e permanecerem na Laftec por mais de 60 dias, será vendido para custear o armazenamento e serviço realizado e não retirado pelo cliente.